Apesar do que ouvimos todos os dias que estamos a estudar para ‘burros’, que estamos a queimar as pestanas para sermos desempregados, ou que estamos a estudar porque queremos é viver às custas dos pais e queremos é borgas e boa vida sem preocupações e sem esforço, enfim… fala quem nunca teve na universidade, a ‘marrar’ para ter uma boa média no final do curso que garanta um emprego digno, fala quem não passa noites em claro para terminar trabalhos infindáveis, fala quem não tem de ver e se calar perante injustiças de professores que não vão com a cara dos alunos e dão notas a seu bem entender, afinal quem tem o poder são eles, fala quem desistiu de ser alguém porque ‘não vale a pena tentar’, fala quem desistiu de estudar porque ‘não valia a pena’, fala quem pensa que é fácil a vida de estudante universitário.
No entanto, apesar da desmotivação que nos cerca somos esperançosos e porque não lutadores? é errado acreditar que podemos mudar o rumo que o país leva?! É errado acreditarmos que se tivermos mais estudos seremos alguém na vida e faremos a diferença?! É errado querer saber mais?! É errado querer mudar as estatísticas de um país mal visto no que concerne à educação e à formação da sua população?
É errado tudo isto?!
1 comentário:
A vida de um estudante é, de facto, dura... Mas assim é tudo o que nos preenche e enriquece... Um povo culto é a chave para um futuro próspero! Em ditadura luta-se pelo direito ao voto, mas o panorama actual é o de um povo que não se interessa nem sabe votar... Valorizamos muito a imagem e pouco o conteúdo! "Faculdade" é muito mais que aprender seja o que for!É criar espírito crítico e informado sobre o que nos rodeia! Apenas então seremos cidadãos plenos e capazes de contribuir para a sociedade...
Enviar um comentário